26 abril 2014

Novo Bell 429WLG chega ao Brasil


O mercado de aviação brasileiro realmente não para de crescer, dessa vez o motivo de tanta euforia foi a chegada do novíssimo Bell 429 WLG, onde tivemos o privilégio de participar da demonstração do seu primeiro voo no Brasil.

Foto: Marco Aurélio Chaves
Lançando em outubro de 2013 durante a conferência da Associação Nacional de Aviação Executiva americana (NBAA), a nova versão do helicóptero Bell 429 WLG (Wheeled Landing Gear) mescla as capacidades avançadas do Bell 429 com a moderna flexibilidade operacional do trem de pouso com rodas retrátil. 

Com recente anúncio da certificação da aeronave Bell 429 WLG (Wheeled Landing Gear) pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (ANAC) e pelo órgão certificador canadense, o mercado brasileiro ganha ainda mais em competitividade com a chegada dessa aeronáve.


 “Com a opção de trem de pouso retrátil, nossos clientes têm uma flexibilidade ainda maior para pouso, táxi e deslocamento do Bell 429. Esses benefícios significam que tanto as tripulações de voo quanto os passageiros podem economizar tempo e esforço para chegar onde precisam”. Disse  Danny Maldonado, vice-presidente executivo de Vendas Comerciais e Marketing da Bell.


Com um alcance de 412 milhas náuticas e velocidade de 153 nós, o Bell 429 WLG oferece um desempenho excepcional, com capacidades de IFR single pilot. O “glass cockpit” é totalmente integrado com dois ou três monitores multi- função, duplo piloto automático digital, gravador digital de dados integrado ajudam aumentar a consciência situacional e o nível de segurança para todos a bordo.

A TAM Aviação Executiva é representante oficial da Bell no Brasil, para maiores informações acesse: www.tamaviacaoexecutiva.com.br 
Congonhas - Hangar 1 (Sede): 11 2890-7800
R. Monsenhor Antônio Pepe, 94 - 04357-080 - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário