22 setembro 2009

Interbrand anuncia as 100 marcas mais valiosas em 2009

Saiu o ranking anual das 100 marcas mais valiosas do mundo, publicado pela consultoria Interbrand e pela revista BusinessWeek.
O valor da marca é um cálculo feito por consultorias especializadas e é uma representação financeira do que a marca significa para os ganhos de uma empresa. O cálculo leva em conta três fatores: os ganhos financeiros obtidos pelas empresas com suas marcas, a preferência dos consumidores pela marca e estimativas sobre a capacidade da marca de gerar ganhos no futuro.

Ranking

Veja a lista das Marcas Globais mais Valiosas em 2009, de acordo com a Interbrand:

1. Coca-Cola (US$ 68,8 bilhões)
2. IBM (US$ 60,2 bilhões)
3. Microsoft (US$ 56,6 bilhões)
4. GE (US$ 47,8 bilhões)
5. Nokia (US$ 34,9 bilhões)
6. McDonald's (US$ 32,3 bilhões)
7. Google (US$ 32,0 bilhões)
8. Toyota (US$ 31,3 bilhões)
9. Intel (US$ 30,6 bilhões)
10. Disney (US$ 28,4 bilhões)

Confira a lista completa do ranking no site da Interbrand: http://www.interbrand.com/best_global_brands_intro.aspx

Fonte: Interbrand

Nenhum comentário:

Postar um comentário