Pelo sexto ano consecutivo, a Zara está presente no ranking mundial da Interbrand como uma das 50 melhores marcas do mundo. Desde que entrou na lista da consultoria, a marca da Inditex melhorou em 29 posições ocupando atualmente o 48º lugar, e elevou o seu valor em $3.738 milhões de dólares. Deste modo, a Zara figura entre as 50 marcas mais valiosas do mundo e transforma entre as cinco marcas que mais cresceram a nível global nos últimos seis anos. Apenas quatro empresas que atuam no setor de vestuário conseguem estar acima da marca espanhola nesta lista: Louis Vuitton (com um valor de $21.860 milhões de dólares), H&M ($16.136 milhões de dólares), Nike ($13.706 milhões de dólares) e Gucci ($8.346 milhões de dólares).
Atrás da Zara aparecem marcas de moda bem consolidadas como a norte-americana Gap, que ocupa a 84º lugar da lista. A Hermès, por exemplo, está em 69º lugar, enquanto a Armani e a Burberry se situam nas posições 77º e 100º respectivamente. A consultoria destaca ainda a evolução das marcas de luxo internacionais, graças ao excepcional serviço ao cliente e ao fato de criarem experiências únicas nas lojas, o que lhes permitiu manterem-se fortes.
Fonte: Portugal Têxtil e Moda.es
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