01 novembro 2010

Bastidores da Nova Campanha Institucional da Unilever.

Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha institucional da Unilever, “Cada Gesto Conta”, com ênfase em sustentabilidade


Essa semana o programa mostra os bastidores da nova campanha da Unilever. O novo conceito da Unilever é “Cada Gesto Conta” e o Brasil é o primeiro a comunicar esse modelo de desenvolvimento sustentável defendido pela empresa.


Daniela Cachich, Diretora de Comunicação Corporativa conta à equipe Avesso, “Estamos falando de um mundo melhor para todo mundo”. “No desenvolvimento dessa campanha focamos muito na questão da multiplicação dos gestos. Onde cada gesto pode parecer pequeno, mas se multiplicado por muitas pessoas, são muito grandes e tem um impacto muito forte.”, completa Cachich. Essa nova campanha vem como um agradecimento às pessoas por usarem os produtos Unilever e mostra a elas que cada vez que um produto é usado, elas estarão fazendo algo em benefício do planeta. Esse gesto multiplicado por milhões de outros gera um impacto positivo e significativo ao meio ambiente.


A campanha conta com cinco filmes, cada um focado em um produto da Unilever: Becel, Comfort, Dove, Lifebuoy e Omo. Quem assina a criação da campanha é Anselmo Ramos, Vice-Presidente de Criação da Agência Ogilvy. Segundo Anselmo, “Desde o começo procuramos uma solução simples, que mostrasse visualmente essa multiplicação. A gente queria uma execução que passasse a mensagem de maneira muito clara e visual”.


A produtora responsável pelos filmes é a Paranoid. Quem assina a direção é o francês François Vogel, um dos mais conceituados diretores de imagem do momento. “A especialidade dele é fazer essas pirotecnias gráficas de imagens e fusões, e foi um comercial perfeito pra ele, porque buscou uma solução gráfica que tinha a ver com aquele produto”, define Anselmo.


Confira no programa Avesso os bastidores da nova campanha “Cada Gesto Conta” da Unilever em defesa do desenvolvimento sustentável e por um futuro melhor para todos. Em 3 minutos saiba todos os detalhes desta iniciativa.





Fonte: Programa Avesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário