29 outubro 2013

Naturally Clicquot

Caros amigos do Blog MAC, seguindo ainda a linha sobre sustentabilidade das marcas no mercado de luxo, resolvi fazer um post que está totalmente alinhado com o último artigo do meu amigo Antonio Paraíso, onde ele fala sobre a tendência verde das marcas de luxo.

A convite da Maison francesa o designer francês Cédric Ragot desenvolveu a primeira embalagem 100% biodegradável para a garrafa do Champanhe Veuve Clicquot. Essa novidade foi batizada de Naturally Clicquot, utilizando a inovação aliada ao design, essa obra de arte é feita a partir de batata e papel reciclado, tornando-se completamente biodegradável e amiga do meio ambiente.

Foto: Divulgação
Com essa simples solução, eles conseguiram a redução na geração de resíduos e diminuir o impacto ao meio ambiente, não deixando de lado a facilidade de manuseio e sua elegância. Além disso, a embalagem consegue preservar a temperatura da garrafa por até duas horas depois dela ter sido tirada da geladeira. Claro que essa novidade tem um preço, custa US$ 58 dólares. Ainda não se tem informações sobre a venda no Brasil.

Confira o vídeo promocional da nova embalagem:



Fonte: Exame e Veuve Clicqout

Nenhum comentário:

Postar um comentário