15 julho 2011

Gulfstream dobra vendas de jatos no Brasil em dois anos

Fabricante norte-americana de jatos mantém planos globais de expansão, sem privilegiar mercados. A companhia informa que está bem atenta ao Brasil.



O mercado de jatos executivos nasceu e cresceu nos Estados Unidos. O país ainda ocupa a primeira posição, com uma frota de 10.880 aeronaves (contra 18.072 no mundo inteiro), mas a movimentação das empresas do setor indica que o jogo pode estar mudando, em favor do crescimento internacional, principalmente na Ásia e América Latina. No Brasil, a fabricante norte-americana Gulfstream viu suas vendas dobrarem nos últimos dois anos. E mesmo sem revelar projeções (“nosso negócio não é fazer previsão”), deixa claro que o mercado está saudável e crescendo.

“As empresas brasileiras estão ampliando seus negócios internacionais na Ásia, África, Europa”, diz Roger Sperry. “Uma viagem entre Brasil e Estados Unidos, por exemplo, leva em torno de dez horas e não é possível fazer isso com uma aeronave de médio alcance, é preciso uma aeronave de longo alcance”. É nesse segmento que a empresa aposta no crescimento no país. “Ser capaz de utilizar esse tempo de voo de múltiplas maneiras, preparando reuniões e mantendo contato com o escritório central é uma vantagem primordial, especialmente para mercados como o Brasil”, afirma o executivo da empresa Roger Sperry.

Fonte: Época Negócios - Por Soraia Yoshida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário