23 dezembro 2011

BOTTEGA VENETA no Brasil


A BOTTEGA VENETA é a grife em ascensão no concorrido e bilionário mercado de luxo. Conhecida por suas bolsas, sapatos e cintos feitos impecavelmente em couro, cujos valores ultrapassam sem muita dificuldade a barreira de €1.000. Como eu já tinha comentado no post passado sobre a grande visibilidade e importância que o Brasil está ganhando com os CEO´s das marcas de luxo, esse post confirma ainda mais essa estatística.
A 1ª loja brasileira da grife italiana BOTTEGA VENETA abre no Shopping Iguatemi SP. O espaço conceito de 100 m² traz a SP diversos produtos da marca, para homens e mulheres. O projeto arquitetônico é assinado pelo próprio diretor criativo da marca, Tomas Maier. O presidente e CEO da grife, Marco Bizzarri, afirmou que não é de hoje que a Bottega tinha intenção de vir para o Brasil: “Estamos satisfeitos por ter finalmente encontrado o lugar certo em uma metrópole vibrante como SP”.
Bolsa Knot (R$ 6.020), um dos atuais sucessos da Bottega Veneta
A história

A história da BOTTEGA VENETA, que em italiano significa “loja veneziana”, mas nasceu em Vicenza, cidade ao norte da Itália reconhecida por abrigar até hoje hábeis ourives, começou em 1966 quando o casal Vittorio e Laura Moltedo inaugurou um pequeno, porém dinâmico negócio que manufaturava produtos e artigos luxuosos em couro. Desde seu nascimento, a marca italiana ficou conhecida por tratar o couro usado em sapatos, bolsas e acessórios com o mesmo cuidado com que um artesão manipula filetes de ouro. Seu maior patrimônio era - e continua sendo - o“Intrecciato”, o couro trançado, quase como uma cesta. Para a BOTTEGA VENETA, o desfile dos logotipos de maneira óbvia era considerado um tipo de traição ao princípio do produto feito à mão, que é único e pessoal. As iniciais BV só apareciam discretamente dentro das bolsas.


BOTTEGA VENETA
Shopping Iguatemi: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano, SP
Informações: (11) 5904-6670


Fonte: Mundo das Marcas e Lilian Pacce

Nenhum comentário:

Postar um comentário