03 abril 2014

Benetti Delfino 93, Zaphira no Rio Boat Show 2014

Viareggio, Itália - O estaleiro da Benetti em Viareggio, Itália, escolheu o Rio Boat Show - que acontece de 9 a 15 de abril de 2014 - para sua grande estreia no Brasil. Estrela entre as estrelas a representar o estaleiro, será o quinto exemplar da Delfino 93 no mundo e a primeira designada a um proprietário brasileiro.

Benetti Delfino 93 ' - Class Range - é uma profunda conexão entre a história e a inovação Benetti. O primeiro iate a motor com este nome foi introduzido 40 anos atrás, no Gênova Boat Show de 1969.

Benetti Delfino 93, Zaphira Créditos: Azimut-Benetti/Divulgação

Zaphira (BD005), quinta da série, é a combinação perfeita da qualidade e da experiência acumuladas pelo estaleiro italiano nesse modelo de grande sucesso. É um barco que se destaca desde o primeiro olhar pelo casco de cor azul suntuoso e pela placa que estampa o nome criado pessoalmente pelo armador, um verdadeiro amante do estilo italiano "Made in Benetti”.

E é com esse iate, o maior e mais luxuoso do salão náutico brasileiro, que Benetti e sua equipe decidiram encantar o público do Boat Show no Rio de Janeiro e mostrar, em grande estilo para os proprietários brasileiros, que a partir de agora poderão contar com a presença da marca Benetti no país.

28,5 metros de comprimento e uma largura máxima de 7,03 m, Delfino 93' representa um excelente resumo de toda a experiência e do estilo Benetti: "Nós estabelecemos um novo padrão de excelência em apenas 24 metros,” comenta Stefano Righini, responsável pelo conceito e pelo estilo deste e de outros barcos da “Class Range”.

O bulbo da quilha na embarcação tem duas vantagens importantes. A primeira está relacionada à segurança adicional em caso de impacto contra objetos parcialmente submersos e a segunda, à melhora no desempenho hidrodinâmico. Delfino 93 ' foi um dos primeiros transportes de deslocamento com instalação de estabilizadores elétricos que garantem navegabilidade superior, tanto no mar como ancorado, além de um padrão de conforto de alto nível.


O cuidado extremo em todo o processo construtivo e em qualidade aliam também conforto a bordo e redução signiticativa de ruído e vibração.  Ao longo do deck flutuante dos pisos inferiores foram instalados novos materiais nas placas tipo “sanduíche” que garantem  uma transferência menor de ruído da estrutura para o interior.

São características distintivas para o sucesso comercial do Delfino 93 ' desde a sua estreia.
Delfino 93 ' pode ser considerada um grande iate envolvido em um tamanho compacto pelas soluções únicas de design que concentra, pelas instalações técnicas impecáveis além de um ambiente amplo e confortável, típicos de barcos de dimensões bem maiores. Tudo isso é possível em virtude de seus 7,03 metros de tabuleiro largo que proporcionam extremo conforto no convés inferior. Em Zaphira, além da cabine, estão dois grandes camarotes VIPs e duas cabines de hóspedes com duas camas individuais e camas extras para acomodar confortavelmente 12 passageiros. A configuração inclui um arranjo longitudinal de leitos para o máximo de conforto.

As linhas externas de Stefano Righini têm um estilo altamente inovador e são caracterizados por grandes e contínuas superfícies de vidro que permitem ao proprietário e aos seus convidados desfrutarem de vistas deslumbrantes para o mar. Destaca-se, em especial, os vidros da cabine principal, extensa, mesmo na presença da passagem lateral.
As grandes janelas oferecem funcionalidade vertical e conforto de condução, mesmo na casa do leme, cujo interior é concebido como um grande transporte para desfrutar de uma visibilidade a 180°, motivo que faz com que o iate Delfino 93' seja agradável de se manusear até mesmo para o seu proprietário.

Devido à técnica de construção aplicada por Benetti, embora com comprimento total de 28,5 metros, graças ao seu comprimento de construção igual a 23,98 metros o iate está registrado como uma embarcação de recreio, portanto, também ideal para atender às necessidades do capitão do barco.
Carlo Galeazi desenhou os interiores com uma sofisticação equilibrada: a decoração é contemporânea e cada um de seus elementos faz parte de um todo harmonioso, conferindo uma arquitetura perfeita em cada área.

750 metros quadrados de superfície são revestidos em couro italiano, escolhido a dedo pelo proprietário. Entre as seleções: couro branco perolado para os sofás e cabeceiras, e crocodilo perolado para as gavetas dos móveis da sala de estar, bem como mármores elegantes.

Em Zaphira, painéis de ébano escuros no interior e teca natural no convés criam um contraste brilhoso, natural e elegante. As combinações de jogos de luzes e sombras produzem uma sensação de amplitude e de relaxamento. Os banheiros são em mármore: “branco estatutário” para as cabines do proprietário e dos hóspedes e “spider” com veios em tons quentes, laranja e vermelho, para o lavabo.
Na plataforma, há mesas de teca personalizadas com motivos quadriculados, e na sala de jantar, um ébano personalizado e mesa de vidro com um espaço de armazenamento na base.

A luz - natural e artificial - é também um elemento chave do projeto. Iluminação indireta é utilizada em conjunto com as grandes janelas em vidro fumê que reforçam a sensação de elegância e criam uma atmosfera acolhedora. As luminárias são de Oluce e Estro.
A Delfino 93' faz excelente uso dos espaços. Há grandes áreas de armazenamento nos exteriores e interiores incluindo: banheiros, grandes camarotes para convidados e tripulação, e confortável, ergonômica e distinta circulação vertical.

Os espaços mecânicos foram otimizados para ocupar um espaço menor, graças aos sistemas elétricos e eletrônicos BEST – exclusividade Benetti - a bordo. Privacidade e serviço superiores são assegurados pela divisão perfeita das áreas dos hóspedes e da tripulação.
Em Zaphira, assim como em todos os modelos Delfino 93', as muitas áreas ao ar livre, diferentes e bem organizadas, (no total de 141 metros quadrados) permitem que os convidados circulem livremente. A partir do sunpad ao posto e comando, e por toda a imensa área do flybridge, um toldo elétrico fornece sombra quando necessário. Jacuzzi para 6 pessoas foi projetada especialmente pela Benetti para a linha Delfino 93 '.
Uma vez a bordo Zaphira, é fácil esquecer que a embarcação tem apenas 93 pés. Tudo parece grande, funcional e equilibrado, tornando Delfino 93' não um iate compacto, mas sim um pequeno megaiate Benetti.

Os dois motores MTU significam que o super iate alcança uma velocidade máxima de 14 nós, uma velocidade de cruzeiro de 13 nós, e um alcance médio de 1.500 milhas náuticas a 10 nós.



Principais características técnicas - BD005 M/Y Zaphira
Construtor                                         AZIMUT-BENETTI SPA – Estaleiro Benetti, Itália.
Ano de construção                            2012
Material                                             GRP
Comprimento                                     28,50 m 93’ 6”
Comprimento (ISO 8666)                  23,98 m 78’ 7”
Largura                                              7,03 m 23’ 1”
Projeto                                               1,73 m 5’ 7” @ keel- 2,05 m 6’89” @ stabilizer fins
Deslocamento-carga completa        127t
Capacidade de combustível              16.000 litros (4.227 US gal)
Capacidade de água                           2.300 litros (607US gal)
Propulsão                                           2 x MTU 8V2000 M72 rated at 720kW @ 2250 rpm 14
Velocidade maxima                          13,5 nós
Velocidade de cruzeiro                     12,5 nós
Autonomia em 10 nós                       1.500 n.m.
Gerador                                             1 x Kohler 55kW 55EFZD
Bow thruster                                     TWIN DISC 30kW hidráulico
Estabilizadores                                  Stabilization at anchor CMC Marine 5kW
Hélices                                                Benetti Design
Sistemas elétricos e eletrônicos   BEST Benetti’s Exclusive Sea Technology
Conceito e estilo exterior                 Stefano Righini
Design interior                                  Carlo Galeazzi
Camas de convidados                        12 guests
Camas da tripulação                         3 crew
Classificação                                      CE cat. “A”, MGN280 COMPLIANCE.

Sobre Benetti
• Com maior taxa mundial de crescimento entre os construtores de iates a motor de luxo, Benetti é um ícone, criando estilo italiano atemporal e elegância combinada com construção soberba. Fundada em 1873, Benetti é o mais antigo estaleiro de iates a motor de luxo italiano.
• Cada barco é único e trabalhado em torno das necessidades de seu proprietário.
• Benetti projeta, constrói e vende duas linhas de produtos: Class Range - iates de 93 a 145 pés. Custom – iates de aço e alumínio com mais de 47 metros.
• Benetti conta com três unidades de produção: Viareggio (77.707 m2), Livorno (219.440 m2), e Fano (48.837 m2).
• A sede da Benetti está localizada em seu edifício histórico em Viareggio, Via Coppino, com escritórios em Livorno, Fort Lauderdale e Hong Kong.
• Benetti faz parte do Grupo Azimut / Benetti, maior grupo de capital privado do mundo no mercado de luxo náutico.

Benetti online
www.benettiyachts.it
www.azimutbenetti.it
facebook.com/benettiyachts

pinterest.com/benettiyachts/

Créditos: Azimut-Benetti/Divulgação - Rotas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário