27 agosto 2009

ABA Branding 2009 apresentas as marcas mais fortes

Em sua sexta edição, estudo feito em parceria entre Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Top Brands Consultoria em Gestão de Marcas, elegem as marcas mais fortes levando em consideração lembrança, confiança, satisfação e intenção de compra em relação a automóveis (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, leites condensados, televisores, jornais, biscoitos, operadoras de telefonia fixa, operadoras de telefonia móvel, planos de saúde, postos de combustível, companhias aéreas, emissoras de TV, revistas, provedores de internet e supermercados. Foram entrevistados 1640 consumidores nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Confira abaixo o ranking:

Automóveis: Volkswagen (75%)
Aparelho TV: Semp Toshiba (74%)
Cartão de crédito: Hipercard (87%)
Revista: Caras (72%)
Operadora de telefonia fixa DDD: Embratel (58%)
Provedor de Internet: UOL (50%)
Operadora de telefonia móvel: Oi e Claro (48%)
Plano de saúde: Bradesco Saúde (63%)
Posto de combustível: Ipiranga (71%)
Banco: Caixa Econômica Federal (67%)
Supermercados: Carrefour/Bompreço (58%)
Biscoitos: Trakinas (85%)
Leite Condensado: Leite Moça/Nestlé (85%)
Companhia aérea: Tam (52%)
Emissora TV ou Canal TV: Record (não divulgou)
Jornal: Diário Pernambuco (77%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário