25 outubro 2009

Lamborghini chega ao Brasil


Passarela dos consumidores de produtos de luxo, a Avenida Europa, em São Paulo, ganha mais uma famosa marca italiana de carros de alta performance, a Lamborghini. A primeira loja na América Latina foi inaugurada nesta quinta-feira (22) na capital paulista e com ousado objetivo de vender 12 unidades do modelo Galliardo LP 560-4 até o final deste ano, modelo com o nada modesto preço de R$ 1,5 milhão a versão cupê e R$ 1,7 milhão a versão Spyder (conversível). O mais novo negócio da marca no país é resultado da parceria da importadora Via Itália – representante também da Ferrari e da Maserati — com a Automobili Lamborghini S.p.A.

A ideia de investir no Brasil não é recente, no entanto, a marca italiana esperou que o mercado brasileiro apresentasse crescimento econômico sustentável. “Há algum tempo a empresa queria investir no país, mas a havia priorizado mercados como Estados Unidos e China”, explica Longo.

Outro motivo que retardou a chegada ao mercado nacional foi a adaptação do motor para o combustível brasileiro, que recebe etanol na mistura. Ou seja, a montadora italiana precisou investir na “tropicalização” do propulsor, especificamente na parte eletrônica e na tubulação de combustível — as mangueiras de plástico para respiro da versão original foram corroídas pelo álcool. Em relação à suspensão, a montadora afirma que ela é originalmente adaptável a qualquer tipo de solo, o que inclui as esburacadas ruas paulistanas.

A Lamborghini não divulga quanto investiu na adaptação do motor, mas justifica que é por isso que apenas um modelo é vendido oficialmente no Brasil, por enquanto. Apesar disso, a montadora não descarta a possibilidade de a edição limitada LP 550-2 Valentino Balboni ser vendida no país.

Fonte: G1.com

Um comentário: