21 julho 2010

BMW convida estilistas para customizar Mini de luxo


O Life Ball, evento beneficente mais importante na luta contra a Aids, ganha este ano um toque ainda mais luxuoso: três estilistas do primeiro time criaram versões do Mini customizadas para o baile de gala. Os carros, assinados pelas grifes Calvin Klein, Kenneth Cole e Diane von Furstenberg são peças únicas que serão leiloadas para angariar milhares de euros para a causa.

Patrocinado há dez anos pela BMW, montadora alemã que detém a marca Mini, o baile de caridade reúne anualmente ricos e famosos. Em versões anteriores, o Life Ball já contou com os talentos da Diesel, Versace e Agent Provocateur. Este ano, pela primeira vez, a entidade beneficente amfAR (Fundação para Pesquisa da Aids) decidiu convidar três estilistas para criar os carros que foram leiloados no dia 17 de julho em Viena. O baile abre a 18ª Conferência Internacional de Aids.



Os Minis foram desenhados pelo brasileiro Francisco Costa, diretor-criativo da Calvin Klein, pelo norte-americano Kenneth Cole, e pela estilista belgo-americana Diane Von Furstenberg, que deu a sua versão o mesmo colorido das estampas florais de suas criações. Costa fez o design para o modelo Mini Countryman, novo modelo da marca. Diane usou cores e estampas para criar seu Mini Hatch, enquanto Kenneth Cole criou texturas metalizadas para o modelo conversível.


O Life Ball já contou com a participação de algumas das grifes mais importantes para chamar a atenção para a campanha anti-HIV. Até agora, a entidade beneficente conseguiu levantar 500 mil euros com a ajuda da Missoni, que customizou um Mini em 2003, e Versace, que desenhou um carrinho radical em 2005, entre outros.

Veja o vídeo com o making off:


Fonte: Época NEGÓCIOS Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário