30 setembro 2013

Silver Arrow of the Seas

Crédito: Divulgação/ Silver Arrows Marine

SILVER ARROWS MARINE CONFIRMA PROJETO DETALHADO E ESPECIFICAÇÕES DO PRIMEIRO IATE MERCEDES-BENZ E ABRE PEDIDOS

MONTECARLO, 27 de setembro de 2013: Silver Arrows Marine, em conjunto com Mercedes-Benz Style, anunciou ontem, 26, no Monaco Yacht Show 2013, o projeto final e especificações do iate "Silver Arrow of the Seas". Com muitas das características de design dos automóveis da Mercedes-Benz, combinadas com uma nova abordagem radical para a funcionalidade de um iate de luxo e estética, o iate de estréia é chamado ARROW460-Granturismo. Com encomendas abertas, Silver Arrows Marine confirma o preço do novo iate altamente contemporâneo.


ARROW460-Granturismo será lançado inicialmente com uma exclusiva edição limitada, uma versão totalmente equipada chamada de Edição 1, que vai custar 1.250.000 € acrescido de IVA, e os primeiros iates serão entregues aos clientes em 2015. O design final interior e exterior ao estilo Mercedes-Benz, juntamente com um modelo de dois metros em escala do barco acabado, estão sendo exibidos pela primeira vez no Mônaco Yacht Show. ARROW460-Granturismo será diferente de qualquer outra embarcação na água, fazendo jus ao seu faturamento como o "barco a motor de 14 metros desenhado e construído como um superiate".



Cumprindo o  sonho de construir um iate que combina o melhor dos mundos automotivo e náutico, ARROW460-Granturismo possui o dinamismo inconfundível e a elegância de um automóvel Mercedes-Benz top de linha. Os desenhos finais revelam também muitas inovações do iate, agora confirmados para a produção após 12 meses de desenvolvimento e de testes, que desde o primeiro conceito e ideias foram mostrados em Mônaco - no ano passado.


"Nós criamos algo único com ARROW460-Granturismo", disse Ron Gibbs, presidente da Silver Arrows Marine. "Estou convencido de que, por muitos anos o iate será muito atraente para os mares e marinas do mundo”. O design do iate a motor, em sua produção, se manteve notavelmente muito próximo ao conceito mostrado há um ano. Com a sua longa proa, um fluxo suave, teto arqueado e a marca Mercedes-Benz de uma linha descendente para a parte traseira, o design é inspirado nas proporções clássicas de automóveis. O casco muscular e esticado é dinâmico mas não agressivo, sofisticado mas não sujeito à moda.


Gorden Wagener, Vice-Presidente de Design da Daimler Ag., disse: "Esse novo iate a motor com as suas características emocionais e de alta tecnologia incorpora a nossa filosofia de design da Mercedes-Benz de pureza sensual e é uma expressão perfeita de luxo moderno". ARROW460-Granturismo oferece uma nova dimensão na versatilidade de iate a motor, mesclando áreas internas e externas para que todos possam desfrutar da vista e da brisa do mar. Janelas laterais com aberturas elétricas como carros; cobertura de vidro; seção dianteira que se inclina para criar um efeito "pérgola de vidro”, são características. 

Para garantir os níveis máximos de conforto, a cobertura é feita de um tipo de vidro "inteligente" que controla automaticamente a penetração da luz, dependendo da intensidade do sol. O efeito é para preencher o grande interior em plano aberto com luz e abri-lo para o mundo exterior de uma forma mais parecida com “loft living” jamais oferecido por um barco dessa classe.


O conceito inovador da cabine ao estilo Mercedes-Benz evita um interior compartimentado de um iate a motor comum e oferece, ao invés, uma espaçosa área relaxante para até 10 pessoas. Esta área pode ser facilmente transformada em uma grande sala de jantar ou suite - esta última com cama king size. Tanto a mesa de jantar quanto a cama são facilmente escondidas, deslizando eletricamente as posições quando necessário. Maior conforto e total privacidade são assegurados por uma unidade luxuosa formada por banheiro e área de serviço separada.

A multifuncionalidade do ARROW460-Granturismo é notável e faz o iate adequado até para viagens e excursões durante a noite. Assim como o lado de fora, o interior mostra todos os valores característicos da Mercedes-Benz, com materiais como couro nubuck, paines de madeira de eucalipto e malha sintética. Com formas suaves e amplas, excepcionais detalhes e combinações de cores sofisticadas, o iate oferece toda uma nova estética para um barco desta classe. 

As versões da Edição especial 1 virão padronizadas com amplos recursos para enriquecer a experiência de vida a bordo, bem como sistemas premium de ar-condicionado e de áudio. O iate será equipado ainda com armazenamento de vinho refrigerado, uma máquina de fazer gelo e uma máquina de lavar louça. Integra no iate um sistema de compressão de ar para a inflação fácil dos tenders e dos brinquedos de água.

Acessos completos no lado exterior são proporcionados, com corrimões integrados ao projeto demonstrando a excelente atenção aos detalhes que o estilo Mercedes-Benz alcançou. Espreguiçadeiras ajustáveis ​​são construídas na proa. Na popa, uma plataforma hidráulica e tecnológica estende seu espaço como e quando necessário, proporcionando uma das características da assinatura da ARROW460-Granturismo: uma "esplanada sobre o mar". A grande área de relaxamento, oferece acesso amplo para a natação e esportes aquáticos, e é complementada por um conceito flexível com as "espreguiçadeiras", confirmando o barco como o mais sociável dos iates a motor.

Amplo e acolhedor espaço de entretenimento do iate é reforçado por um piso e de fácil conexão com todas as áreas do barco. O convés, que é normalmente de madeira utilizada para embarcações, é feito de um material sintético que se estende para o âmbito criativo com uma aparência totalmente nova. Pela primeira vez, Silver Arrows Marine confirmou os detalhes do casco e do sistema de potência após meses de testes do protótipo através de um programa de desenvolvimento que tem mais relação com a indústria automobilística do que com a indústria náutica. Mantendo-se fiel ao objetivo, o iate alcança alto desempenho, mas sem comprometer o conforto.

ARROW460-Granturismo será alimentado por dois motores a diesel de 353 kW (480hp) cada. A velocidade de cruzeiro é de cerca de 28 nós com uma velocidade máxima de cerca de 40 nós. O desempenho do casco especial de aplainamento desenvolvido para ARROW460-Granturismo foi otimizado utilizando a Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD - Computational Fluid Dynamics) para atingir não apenas a alta velocidade, mas o conforto em toda a volta, juntamente com os mais altos padrões de navegabilidade. O casco apresenta linhas profundas em “V” na parte da frente para a boa movimentação, três rails de pulverização intermediários para desviar a água o máximo possível, e túneis especias para hélices permitinfo uma configuração shaftline convencional.

A Edição 1 do Granturismo dos mares pode ser encomendada diretamente pela Silver Arrows Marine (www.silverarrowsmarine.com) para entrega em 2015. 

Sobre Silver Arrows Marine

Da Grã-Bretanha, Silver Arrows Marine trabalha com designers de renome internacional, arquitetos navais e engenheiros para trazer ao mercado iates a motor inovadores que evitam compromissos tradicionais e introduzem um novo padrão de ouro, de elegância, praticidade e facilidade de uso. Mais informações:

www.silverarrowsmarine.com 

Sobre Mercedes-Benz Style

Desde 2010, além de design de automóveis clássicos, os designers da Mercedes-Benz também criaram os projetos para outros produtos em cooperação com parceiros selecionados sob o rótulo Mercedes-Benz Style. O objetivo é transferir o inconfundível design progressivo da Mercedes-Benz e seus elevados padrões de luxo e estética para outras esferas da vida. Todos esses produtos de grife são cuidadosamente selecionados, materiais requintados e acabamentos perfeitos.

Mercedes-Benz Style mostra todo o seu portfólio de produtos no Monaco Yacht Show, de móveis, óculos e malas para um modelo de seu primeiro projeto de design, a Eurocopter EC145. O portfólio completo do Mercedes-Benz Style pode ser visto em www.mercedes-benz-style.com

Mais infos

Paolo L. Bonaveri
Communications and Public Relations Director
Paolo.bonaveri@silverarrowsmarine.com

Gianluca Poerio
Press Officer
00336 03497106
press@silverarrowsmarine.com

Press Office - Assessoria de imprensa – Brasil

Larissa Andrade ou Natália Alcântara
+55 47 3368 4837/ 47 8498 0763
larissa@rotascomunicacao.com.br ou redacao@rotascomunicacao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário